quinta-feira, 13 de agosto de 2009

INSOC - "pure energy" no Rio e ironias do Kurt

Tenho ouvido muita gente falar mal por aí, em rodas e blogs, sobre a performance do Information Society no Brasil, principalmente no Domingão do Faustão no último domingo. Uma amiga minha que mora em Sampa e viu o show no Via Funchal disse que o show foi horrível, que o grupo estava apático e o público idem.

Olha, sinto muito por vcs paulistas e cia, que assistiram ao show em Sampa, mas no Rio de Janeiro eles arrasaram no Vivo Rio, dia 7 de agosto. Se for perguntar para qualquer carioca que tenha ido, tenho certeza que vão concordar comigo. Não achei eles nada apáticos no palco, o Kurt se movimentou bem, assim como o James, só faltou o patins, porque o físico mal tratado deles pouco me importa. Desde quando algum dali já foi sex-symbol? Estava até dificil filmá-los por conta da movimentação constante. Já o Paul sempre foi mais na dele, afinal é o tecladista.

O show foi muito animado, todo mundo cantando as músicas em uníssono, pulando, se divertindo. Tudo o que se espera de um show. O Kurt cantou bem, tem até isso registrado em um dos meus vídeos, a menina gritando ao meu lado: "tá cantando muitoo".

Agora só acho que tem que ser fã da banda pra curtir, pra entrar na energia. O Kurt é muito irônico, qse um inglês eu diria. Essa é a graça, ele faz um personagem, nada previsível, sem aquelas respostinhas prontas que todo jornalista quer ouvir e a platéia idem. Às vezes é mal educado, bronco, ok, mas pelo menos foge da mesmice. O Faustão havia feito uma pergunta super longa e complicada, enrolada (como sempre) e tenho certeza que a tradutora deve ter traduzido tudo meio estranho. O que o Kurt fez? Respondeu de forma irônica, dizendo que tinham avisado a ele que não precisaria respirar, pensar ou coisa parecida durante o programa.

O que ele quis dizer é que a pergunta havia sido complicada, mas a o Faustão ficou com cara de bobo com a resposta dele, o que achei ótimo. Ele como sempre esperava algo previsível e simpático dele. E mentiroso, é claro. "Adoro o Rio e suas mulheres", "vou tomar caipirinha" e coisas patéticas do tipo.

A Hebe foi muito mais safa e ficou brincando com essa rabugice do Kurt, com direito a apertar a bochechinhas dele. hahahaha Confiram:


O Pet Shop Boys é que fez um show porcaria na época que veio ao Rio. Todos apáticos no palco, pareciam umas múmias, mudas e estáticas. Nem fizeram arranjos novos para as músicas ao contrário do INSOC. Decepção total.


Quem me dera que essas bandecas atuais estilo Los Hermanos e Jota Quest tivessem o som do INSOC dos anos 80,90. O som não envelhece, nós é que envelhecemos e mudamos nossas preferências, gostos, e acabamos culpando o grupo, o seu passado. Eles não mudaram, é verdade, as pessoas é que mudaram. Eu tb mudei, mas não deixo de admirar boa música, porque música boa simplesmente não tem idade, que o diga os Beatles e os Stones. E o INSOC continua fazendo apresentações com música muito boa, mesmo que das antigas! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário