domingo, 10 de janeiro de 2010

Já é hora de dizer "I see you" - crítica de Avatar


Como havia prometido, minhas impressões sobre Avatar... o filme realmente é incrível! Os efeitos especiais, a floresta noturna com toda a sua natureza exuberante e reluzente... A Árvore das Almas é com certeza um dos conceitos mais bonitos presente nos filmes dos últimos tempos, um deleite para os olhos tb.

Mas com certeza o mérito maior do filme foi resgatar a discussão sobre a importância da preservação da Mãe-Natureza (Ewya) de forma tão delicada e sensível e tão ignorada pela sociedade atual baseada apenas em progresso, indústria e tecnologia.

O resgate da nossa essência, do que realmente importa na vida e nos faz feliz, que é o contato profundo com a natureza, a capacidade de se maravilhar com tantas belezas genuínas a nossa volta e que nos foi dada desde sempre é um dos motes principais do filme. Beleza Americana também levantou com maestria a temática, sob outro ponto de vista.

O que nos falta, o que temos perdido, é nossa capacidade de enxergar, de ver o que realmente importa, de visualizar além, de ir a fundo nas coisas e nas pessoas, e que o filme resume bem em uma frase, que faço questão de repetir agora e que espero que muitos repitam pelos quatro cantos do mundo: "I see you".


PS: prometo agora fazer postagens mais frequentes. Promessa de Ano Novo!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário